✦ Polícia

“Roubaram R$ 100 mi da Saúde e Emanuel não sabe de nada?”

Agentes da PF cumpriram mandados judiciais contra empresas e secretários da gestão municipal

  O vereador Dilemário Alencar (Podemos) afirmou que é “inacreditável” o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) dizer que “não sabe de nada” sobre os esquemas na área da Saúde de sua gestão

O secretário municipal de Saúde Célio Rodrigues foi afastado nesta sexta-feira após a Polícia Federal deflagrar uma operação para desbaratar uma quadrilha que atuaria no desvio de dinheiro através de contratos fraudados.

“Essa balela do prefeito não engana mais ninguém. Já foram três secretários nomeados por ele que foram afastados pela Justiça devido a forte suspeita de ter cometido atos de corrupção. Como que roubam mais R$ 100 milhões da saúde e o prefeito diz que não sabe de nada?”, questionou.

“É por isso que a população está cada vez mais incrédula, dizendo que o prefeito está ‘blindado’, pois nada acontece com ele. No entanto, creio que as autoridades competentes estão agindo. A cada dia as investigações estão avançando e chegando perto do prefeito”, disse Dilemário.

Ele afirmou que não ficou surpreso com a deflagração da Operação Curare.

“Os vereadores de oposição estão denunciando, desde 2018, ao Ministério Publico Federal e Estadual, indícios de irregularidades em contratações emergenciais para compras de remédios, insumos e serviços de leitos de UTI’s e outros equipamentos hospitalares”, disse.

“Em junho de 2018, conseguimos instalar a CPI da Saúde na Câmara onde foram apontados fortes indícios de malversação nos recursos da saúde. O resultado da CPI foi encaminhado ao prefeito e a órgãos de fiscalização”.

Prisão de secretário

“No entanto, o prefeito não tomou nenhuma atitude para estancar a sangria dos cofres da saúde, pelo contrário, mesmo havendo prisão de secretário e afastamento de outro, ele nomeou o atual secretário que já era investigado pelo Ministério Público pela gestão temerária que fazia na Empresa Cuiabana de Saúde”, disse o vereador.

Para ele, a conduta de Emanuel está depondo contra ele, que ao invés de tomar uma atitude eficaz para dar fim a corrupção existente na Saúde, continua com o mesmo “papo furado” de que é o principal interessado nas investigações.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br