✦ Polícia

Presos por “guerra de facções” são traficantes e homicidas; veja os nomes

Ao todo, a operação busca o cumprimento de 22 mandados de prisão preventiva, 03 prisão temporária e 36 busca e apreensão nos estados de Mato Grosso e Rio de Janeiro contra envolvidos em crimes como homicídios, tortura e tráfico de drogas.

   Dos 20 alvos da Operação Dissidência, deflagrada na manhã desta quinta-feira (18) pela Força-Tarefa da Segurança Pública, 16 são homens e 4 são mulheres. Alguns já estão presos e lideravam a guerra de facções de dentro da cadeia. Entre eles, está Diogo de Souza Schemberg, condenado há 12 anos por um único homicídio. Mas, pesa contra ele ainda outras 6 mortes. Confira a lista dos alvos.

Os alvos são: Leonardo dos Santos Pires; Diogo de Souza Schemberg; Emerson Lorena Castro; Mikael Douglas Lopes Siqueira; Ailson da Silva Conceição; Gaberliel Peres dos Santos; Jean Carlos do Nascimento Rodrigues; Felipe do Rego Lima; Wesley Silva Souza; Walacy Fernando Pessoa da Silva Maldonado; Ederson Alves da Silva, Daniel Toscano da Conceição; Matheus Bruno de Lima; Klederson Matheus Castro Ferreira; Lincolw Oliveira de Souza; Robson Junio Jardim dos Santos; Maria Magnólia Leite Silva; Karolayne Aparecida Duarte Furtado; Maria Eduarda da Silva e Priscila Moreira Janes.

Mikael, Felipe e Maria Eduarda foram presos em flagrante no dia 7 deste mês, durante um trajeto entre Sinop e Sorriso, em posse de um revólver calibre 32, além de dinheiro trocado. A denúncia recebida pela polícia narrava que eles estavam traficando entre as duas cidades. Drogas não foram encontradas.

Daniel Toscano, o ‘Daniel Índio’ foi apontado como autor de uma tentativa de homicídio em julho. Consta no registro policial que ele foi até uma boca de fumo, que é mantida pela facção rival, e disparou tiros contra as pessoas que estavam por lá. Ele não foi encontrado após o crime.

Outro nome já conhecido da polícia é o de Diogo Schemberg, o ‘diguin’. Ele está preso e condenado por homicídio desde 2015. Após a sua prisão, a polícia da cidade apontou que ele era investigado em outras 6 execuções, sendo que 4 ele foi o autor direto do crime. Em 2019, duas mulheres foram presas tentando entrar com 41 porções de maconha no Presídio Ferrugem, as drogas eram para Diego e Emerson Lorena, também alvo da operação.

Operação

Ao todo, a operação busca o cumprimento de 22 mandados de prisão preventiva, 03 prisão temporária e 36 busca e apreensão nos estados de Mato Grosso e Rio de Janeiro contra envolvidos em crimes como homicídios, tortura e tráfico de drogas.

O objetivo é reprimir a atuação de facções criminosas na região centro-norte do estado de Mato Grosso, que cravaram uma guerra pelo controle na venda de drogas, principalmente, no município de Sorriso, o que provocou um aumento exponencial em homicídios no município.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br