✦ Polícia

Presidente da Alerj é alvo de busca e apreensão da PF

 O ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou, nesta sexta-feira (28), busca e apreensão contra o deputado André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Os agentes da Polícia Federal (PF) cumpriram mandados de busca e apreensão no prédio novo da Alerj, na rua da Alfândega, no centro do Rio. O jornal O Globo apurou que provas foram apreendidas no gabinete da presidência que agora fica lá.

A medida ocorre a partir de investigações da Procuradoria Geral da República (PGR), em parceria com a PF, e cumpre outros mandados de prisão e de busca e apreensão contra agentes públicos, políticos e empresários envolvidos, segundo a acusação, em crimes de corrupção e lavagem de dinheiro do grupo liderado pelo governador do Rio de JaneiroWilson Witzel.

Entre os alvos de prisão da operação estão o presidente do PSC, Pastor Everaldo, já preso, como noticiou a Renova Mídia.

O ministro do STJ também determinou o afastamento imediato do governador Witzel do cargo por irregularidades na saúde. Ele e outras oito pessoas, incluindo a primeira-dama Helena Witzel, também foram denunciados pela PGR por corrupção.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br