✦ Polícia

Policiais penais frustram entrada de drones na Penitenciária de Rondonópolis

  Policiais penais de plantão interceptaram dois drones que tentavam transportar materiais ilícitos para dentro da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (215 km ao sul de Cuiabá). As ações ocorreram nesta quarta-feira (16.06).

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 16h, quando um dos policiais que fazia a vigilância na torre 3 avistou um objeto sobrevoando a área da unidade. Imediatamente, foi feito disparo a fim de conter o equipamento não tripulável. 

O drone foi capturado e com ele foram encontrados dois aparelhos celulares, quatro porções análogas à maconha, uma porção análoga à cocaína e 17 chips. 

Ainda na quarta-feira, outro drone foi apreendido por volta das 22h. Os agentes avistaram o equipamento se aproximando da unidade, momento em que foram efetuados disparos. 

Foram realizadas buscas na área externa da Penitenciária e apreendido o drone que continha um aparelho celular, uma porção análoga à cocaína, cinco porções análogas à maconha, 20 chips e 69 substâncias análogas a LSD. 

Rondas externas são realizadas continuamente para identificar tentativas de lançamento de materiais ilícitos para dentro da unidade. Além de ações preventivas, como: instalação de tela de pinteiro nos solários das ante-alas, alambrados em toda a unidade penal, cerca no perímetro externo da unidade, vigilância ostensiva dos policiais penais nas torres, como também uma equipe de policiais penais que fazem campana na laje.

Foto por: Sistema Penitenciário

Fonte: Secretaria Estadual de Segurança Pública

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br