✦ Polícia
Tendência

Polícia investiga se alunas de outras escolas também foram vítimas de montagem de nudes falsos

Pelo menos 20 adolescentes tiveram imagens adulteradas com uso de inteligência artificial

    A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga se alunas de outras escolas da capital também foram vítimas da criação de nudes falsos criados através de inteligência artificial.

Segundo o delegado Marcus Vinicius Braga, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que investiga o caso, essas meninas seriam amigas das alunas do Colégio Santo Agostinho da Barra da Tijuca, onde também estudam os principais suspeitos do crime.

Após a repercussão do caso, os pais e responsáveis dessas vítimas procuraram a delegacia para denunciar a situação. Algumas delas apareciam juntas nas fotos originais, que foram usadas como base para a adulteração por meio de um aplicativo.

A DPCA já identificou alguns dos suspeitos de usar inteligência artificial para criar as montagens de colegas nuas. O diretor do Santo Agostinho foi intimado para depor na próxima semana.

Se confirmada a autoria do ato infracional, os alunos responderão como menores infratores por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e podem receber pena de um a três anos e multa.

Pelo menos 20 adolescentes foram vítimas de montagem de nudes falsos

Pelo menos 20 adolescentes tiveram imagens adulteradas com uso de inteligência artificial. Segundo informações preliminares, alunos do Colégio Santo Agostinho da Barra da Tijuca são suspeitos de usar fotos que haviam sido postadas nas redes sociais das vítimas para criar montagens com elas nuas, e depois compartilharam em grupos de WhatsApp.

A Polícia Civil abriu inquérito após responsáveis das estudantes procuraram a 16ª DP (Barra da Tijuca) e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que investiga o caso.

Em nota endereçada a pais e responsáveis, a direção do Colégio Santo Agostinho classificou o fato como “lamentável” e disse que serão “tomadas as medidas disciplinares aplicadas aos fatos cometidos.”

Atriz também foi vítima de montagem de nudes falsos

Na quinta-feira (26), a atriz Isis Valverde informou que registrou uma ocorrência na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática depois que fotos suas, postas em redes sociais, foram adulteradas para simular o vazamento de “nudes”.

A equipe da artista percebeu que as imagens começaram a circular e acionou advogados para tomar providências.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br