✦ Polícia

PF mira desvios na saúde e educação no governo da Paraíba

  Uma nova fase da operação “Calvário”, que apura a instalação e o funcionamento de uma organização criminosa liderada por Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba, foi deflagrada nesta terça-feira (27).

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelo Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) em endereços ligados a uma suspeita de desvios de recursos públicos na saúde e na educação. 

Os mandados foram expedidos pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão

Falcão explicou que é preciso investigar possíveis delitos cometidos pelo atual governador do Estado, João Azevêdo (Cidadania), e por três conselheiros do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, destaca o portal UOL.

Nesta fase da “Calvário” estão sendo apurados crimes de lavagem de capitais praticados pelo conselheiro Arthur Paredes Cunha Lima e por pessoas ligadas ao grupo empresarial em uma das organizações sociais envolvidas que recebiam propina de fornecedores.

De acordo com as investigações, o esquema criminoso teria começado em 2011 e envolveria a contratação de organizações sociais para gerir recursos públicos.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br