✦ Polícia

PF cumpre mandados contra o jornalista Oswaldo Eustáquio

  O jornalista Oswaldo Eustáquio é alvo de mandados de busca e apreensão e prisão domiciliar cumpridos pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (17). A informação, divulgada pelo jornal Folha de São Paulo, indica que os pedidos teriam sido realizados por Eustáquio supostamente ter burlado decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Segundo a publicação, o profissional de imprensa não poderia sair de Brasília sem autorização prévia, mas recentemente teria ido até São Paulo, onde produziu uma reportagem contra o candidato a prefeito da capital paulista, Guilherme Boulos (PSOL). Outro descumprimento da lei seria o uso das redes sociais, que foram proibidas pelo ministro da Suprema Corte.

Eustáquio foi preso no dia 26 de junho deste ano, acusado de supostamente produzir e espalhar ataques contra membros do Supremo Tribunal Federal. O jornalista, que também foi acusado de mover uma rede de mobilização virtual em prol de atos antidemocráticos, foi solto no dia 5 de julho após o vencimento do período de prisão temporária.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br