✦ Polícia

PF cumpre mais de 40 mandatos de prisão em operação contra o PCC em Roraima

Dentre os 40 suspeitos que tiveram mandatos expedidos contra eles, 23 já cumprem pena dentro do Sistema Penitenciário.

  Em conjunto com a Força Tarefa de Segurança Pública, a Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (23) a operação Liga de Delos, com o objetivo de desarticular uma célula da facção criminosa PCC investigada por crimes no Estado de Roraima.

Estão sendo cumpridos 40 mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organização Criminosa de Roraima.

Dentre os 40 suspeitos que tiveram mandatos expedidos contra eles, 23 já cumprem pena dentro do Sistema Penitenciário.

Alguns dos envolvidos já possuem antecedentes criminais pelas práticas de latrocínio, sequestro, tráfico de drogas, violência doméstica, entre outros crimes, e irão responder por participação em organização criminosa.

O nome da operação faz referência a uma organização militar formada por Atenas, no período da Grécia Antiga, que visava proteger as cidades gregas das tropas do Império Persa, e faz alusão à união dos esforços das forças de segurança pública no estado de Roraima.

A Força Tarefa completa três anos de existência no próximo mês de julho, e é formada pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal e pelas Secretarias de Justiça e Cidadania e da Segurança Pública do estado.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br