✦ Polícia

Peixoto de Azevedo: Solenidade alusiva ao Patrono das Polícias do Brasil, Tiradentes, e Promoção de Policiais Militares.

No total foram 10 (dez) Policiais Militares promovidos, onde o Comandante Regional, Tenente Coronel PM James destacou a importância dessa promoção na vida pessoal e profissional destes servidores da segurança pública do Estado de Mato Grosso

   Foi Realizada  na tarde desta quarta-feira, dia 20 de abril de 2022, no Quartel do 22º Batalhão da Polícia Militar de Peixoto de Azevedo, SOLENIDADE MILITAR alusiva ao Patrono das Polícias do Brasil, Alferes Joaquim José da Silva Xavier, o “TIRADENTES”, bem como, o ato de PROMOÇÃO DE OFICIAL E PRAÇAS POLICIAIS MILITARES das Unidades que compõem o 15º Comando Regional.
A Cerimônia Presidida pelo Comandante do 15º Comando Regional, o Tenente Coronel PM James Jácio Ferreira, teve como destaque a homenagem ao dia do Patrono das Polícias Militares Brasileiras, o “TIRADENTES”, bem como, o ato que marcou a ascensão dos Policiais Militares Promovidos com a imposição das insígnias das novas graduações.

Em cumprimento a legislação estadual e consequente forma de reconhecimento ao Profissional Policial Militar, foram promovidos:

1. Ao posto de 1º Tenente PM, o 2° Tenente PEDRO ANTONIO MANGAS CATARINO NEGRÃO, do 22º Batalhão de Peixoto de Azevedo;

2. À graduação de Subtenente PM, o 1º Sargento TIMÓTEO LUCENA PESSOA, do 1º Pelotão PM de Terra Nova do Norte;

3. À graduação de 1° Sargento PM, os 2° Sargentos ALENILSON FERREIRA DA SILVA, da 3ª Companhia de Marcelândia, ODJARMA JESUS DE ALMEIDA, Comandante do NPM do Distrito União do Norte, ADIR GOMES DE ALMEIDA e JOELSON LEONEL DA SILVA, do 22º Batalhão de Peixoto de Azevedo;

4. À graduação de 2º Sargentos, os 3° Sargentos, MILTON DE OLIVEIRA OJEDA, do 22º Batalhão de Peixoto de Azevedo, MACIEL ALVES DA CONCEIÇÃO, da 2ª Companhia de Matupá, ANTÔNIO MARCOS DE MORAES, do NPM do Distrito União do Norte e EVADILSON PINHO DE OLIVEIRA, Comandante do NPM de Nova Guarita.

No total foram 10 (dez) Policiais Militares promovidos, onde o Comandante Regional, Tenente Coronel PM James destacou a importância dessa promoção na vida pessoal e profissional destes servidores da segurança pública do Estado de Mato Grosso, que estão sendo promovidos não, tão somente, por que a lei determina, mas porque são merecedores, a medida dos seus esforços dispensados às atividades policiais militares da região, principalmente, no último triênio, uma vez que nesse período foram alcançados expressivas reduções nos indicadores de criminalidade na região.

Além do compromisso com seu dever de ofício, tratam-se de profissionais de excepcional conduta, dado que para ascender aos postos e graduações, por exigência da própria lei de promoção, o Policial Militar deve de gozar de idoneidade moral.

A Solenidade foi encerrada com a distribuição das insígnias de distinção dos novos postos e graduações, denotando a certeza de que o reconhecimento profissional se reverterá em melhor qualidade de vida ao Policial Militar e aos seus familiares, bem como, na melhor prestação de serviço à população da região.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br