✦ Polícia

Para delegado, mulher que matou marido a golpe de faca agiu em legítima defesa em Lucas do Rio Verde

 O delegado de polícia, Daniel Santos Nery, ouviu na manhã desta quinta-feira (19) a mulher de 35 anos, que matou o marido a golpe de faca durante a madrugada na residência onde moravam, no bairro Ypê Amarelo (loteamento Vida Nova) em Lucas do Rio Verde.

Segundo informações do delegado, o casal estava junto há pelo menos três meses e as investigações apontam para legítima defesa, tendo em vista que ele teria partido para cima da esposa e tentado enforca-la, depois que a mulher se negou pagar uma dívida que o marido tinha com traficantes.

“Para mim já está se desenhando muito forte uma legítima defesa”, disse durante entrevista à imprensa, o delegado Daniel Nery


A mulher desferiu apenas um único golpe, acertando em cheio o coração. O homem ainda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital São Lucas em Lucas do Rio Verde, porém, mesmo com toda manobra de reanimação, veio a óbito.“Isso gerou uma discussão e ele partiu para cima dela. Ele estava esganando ela com força e o único meio que ela achou fácil e rápido, foi uma faca de serra, que no geral a gente nem imagina que possa matar alguém né”, disse Nery.

Durante o depoimento, o delegado disse ao CenárioMT, que a mulher se mostrou muito arrependida. “Ela disse que não imaginou que iria tirar a vida dele (marido) e jamais teria feito aquilo para tirar a vida do marido, e sim para cessar a agressão dele. Mas, pra gente foi um desfecho trágico e estamos tomando o depoimento dela com calma, com parcimônia. Para mim já está se desenhando muito forte uma legítima defesa”, frisou o delegado.

Legítima defesa

Com as evidências da Legítima defesa, o delegado Daniel Santos Nery, não autuou a mulher em flagrante delito, porém, o inquérito policial foi instaurado, onde a mesma irá responder em liberdade.

“Vou instaurar o inquérito para que a gente possa apurar melhor para ver se não há circunstâncias que não vieram à tona nesse primeiro momento. Então, vamos atrás de testemunhas e vamos ver melhor como era a conduta do casal”, finalizou o policial.

A mulher disse ao delegado que não faz uso de qualquer tipo de droga e têm cinco filhos para criar.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br