✦ Polícia

Operação da PF mira fraudes de R$ 94 milhões nos Correios

  Agentes da Polícia Federal (PF) cumprem 12 mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (4), em residências de investigados e sedes dos Correios.

A operação “Postal Off II” é a segunda etapa de uma investigação que tem o objetivo de desarticular organização criminosa que subfaturava valores devidos à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

A quadrilha também desviava para si grandes clientes no seguimento de postagem de cartas comerciais.

A organização causou um prejuízo de R$ 94 milhões ao patrimônio público, de acordo com informações da PF.

De acordo com a corporação, nesta nova fase da operação foram encontrados indícios de participação de sete funcionários dos Correios no esquema, “que atuavam auxiliando nas postagens ilegais e subsidiando interesses empresariais do grupo criminoso”.

“Foram expedidos mandados de afastamento de funcionários dos Correios de suas funções e deferidas medidas cautelares diversas da prisão, que determinam aos investigados restrições ao direito de ir e vir, bem como o compromisso de comparecimento a todos os atos do inquérito policial e de eventual processo criminal, sob pena de decretação de prisão”, informou a PF, segundo o portal UOL.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br