✦ Polícia

Operação da PF mira desvio de verbas em obras da BR-101

 A Polícia Federal (PF) realiza, nesta sexta-feira (8), a segunda fase da operação “Outline”, que visa combater desvios de recursos públicos que seriam destinados à obra de requalificação da BR-101, em Recife, capital de Pernambuco.

Os agentes cumprem dois mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão nas cidades pernambucanas de Recife, Gravatá, Paulista e Serra Talhada, e em Brasília.

De acordo com as investigações da PF, o custo da obra supera os R$ 190 milhões, sendo que a maior parte do valor seria paga pelo governo federal ao Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco.

Entretanto, uma auditoria feita pelos Tribunais de Contas da União (TCU) e do Estado (TCE) apontou que a obra vinha sendo executada com materiais de baixa qualidade e pouca durabilidade.

Na primeira fase da operação, agentes da PF apreenderam documentos e arquivos digitais que revelaram evidências dos desvios. 

A evolução patrimonial de ex-servidores do DER de Pernambuco — incompatível com os vencimentos — também foi identificada.

Por fim, foram encontradas evidências de que a Secretaria de Transporte do Estado de Pernambuco, vinculada ao DER e atualmente extinta, teria sido condescendente com as fraudes, destaca o site Metrópoles.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br