✦ Polícia

Operação da PF desarticula grupo que explorava ilegalmente diamantes

  A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), ação que desarticulou uma organização criminosa especializada na exploração e comércio ilegais de diamantes oriundos da Terra Indígena Roosevelt, em Rondônia.

Os policiais cumprem 53 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em outros sete estados: Rondônia, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Roraima e São Paulo. Além das buscas, a 3ª Vara Criminal da Subseção Judiciária de Rondônia também expediu mandado de sequestro de bens imóveis.

As investigações da denominada Operação Crassa começaram em 2018 após a prisão em flagrante de três pessoas que saíram de São Paulo a Rondônia para adquirir pedras de diamantes. Na ocasião, os suspeitos confessaram que a mercadoria era da Reserva Roosevelt.

 

A ação da PF já identificou a participação de garimpeiros, lideranças indígenas, financiadores do garimpo, avaliadores, comerciantes e intermediadores que estabelecem a ponte de comercialização entre fornecedores e consumidores dentro e fora do Brasil.

Os integrantes do grupo que são investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa, usurpação de bens da União e lavagem de dinheiro.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br