✦ Polícia

Operação apreende 274 kg de cocaína e prende cinco pessoas em Tangará da Serra

 Cinco pessoas foram presas, sendo três em flagrante delito, em Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis (Médio Norte de Cuiabá), entre os dias 13 e 15 de março. Também foram apreendidos 253 tabletes de cocaína (estimativa de 274 kg), na BR-364, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os resultados foram alcançados por meio da 1ª etapa da Operação Reforço Integrado, realizada sob coordenação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Durante a apreensão de cocaína, três homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas. Os policiais da PRF abordaram o motorista de um caminhão Ford Cargo 712, cor branca, na BR-364. Na revista realizada junto com as equipes da Polícia Militar (PM-MT) e Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), foi localizado um fundo falso no assoalho do veículo, onde estava escondido o entorpecente.

Além do motorista do caminhão, foram detidos mais dois homens que estavam na caminhonete Toyota Hilux, cor bege, e seriam batedores do caminhão que transportava o entorpecente. A droga foi carregada em Mirassol D’Oeste e seria entregue em Sapezal.

Nesta primeira etapa da operação foram abordadas 274 pessoas, entre as quais duas foram conduzidas à delegacia, além de abordagem a 37 veículos, dos quais dois foram apreendidos. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) lavrou 12 termos de vistoria e emitiu uma notificação, quatro orientações e 10 termos de embargo.

Mais resultados

As forças de segurança cumpriram ainda dois mandados de busca e apreensão e também deram apoio aos órgãos fiscalizadores da Prefeitura de Tangará, na vistoria a seis estabelecimentos comerciais, sendo que quatro foram interditados e dois foram notificados. Nestas ações, foram abordadas 92 pessoas, e apreendidos R$ 500,00 em notas falsas, cinco aparelhos celulares, 534 essências para narguilé e 65 carteiras de cigarro.

Segundo o comandante do 19º Batalhão da PM-MT em Tangará da Serra, tenente-coronel PM Vanilson da Silva Moraes, as operações integradas são fundamentais para manter os índices criminais em níveis baixos. “Quando nós agimos juntos, conseguimos aumentar os nossos tentáculos. No ano passado, 30% dos homicídios registrados na cidade, ou seja, três, tiveram relação com o consumo de álcool, então quando atuamos na fiscalização aos estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas, temos reflexo positivo na segurança pública”.

Prova disso é que neste período de operação não houve registro de ocorrência grave em Tangará da Serra. Na avaliação do delegado regional de Tangará da Serra, Alexandre Morais Franco, os resultados têm sido satisfatórios. “Teremos mais duas fases ainda, mas já percebemos que a união das forças de segurança é positiva. Na verdade, a atuação conjunta sempre é mais profícua”.

As próximas etapas serão lançadas, nos próximos meses, para contemplar municípios do entorno da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) 7, cuja cidade sede é Tangará da Serra.

A Operação Reforço Integrado conta com a participação da PM-MT, PJC-MT, CBM-MT, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Sistema Penitenciário, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Prefeituras de Tangará da Serra e de Campo Novo do Parecis, por meio da Secretaria de Fazenda e da Vigilância Sanitária.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br