✦ Polícia

O 15º Comando Regional da PM faz balanço da fase repreensiva da Operação “Guardiões do Nortão em ação”

Deflagrada a operação, a Agência Regional de Inteligência (ARI) da PM, analisou e sintetizou informações sobre o fluxo do tráfico de drogas na região.

   A Operação “Guardiões do Nortão” em Ação foi lançada no dia 10 de março último com atuações ostensivas preventivas da força policial militar do 15º Comando Regional do Estado de Mato Grosso, e conta com o apoio da ROTAM e da Força Tática do município de Sinop.

Deflagrada a operação, a Agência Regional de Inteligência (ARI) da PM, analisou e sintetizou informações sobre o fluxo do tráfico de drogas na região. Com isso, a ARI apresentou ao comandante do 15º Comando Regional, Ten Cel PM James Jacio Ferreira, os dados necessários para que fosse desencadeada a fase repreensiva da operação “Guardiões do Nortão em Ação”.

Diante disso, o comandante da 15º Comando Regional iniciou a operação pela repreensão qualificada do tráfico de drogas na região norte do estado. O comandante da Força Tática, Capitão PM Neto, foi designado o coordenador das ações repreensivas, centralizado assim as ações de Inteligência Policial Militar e de todo o efetivo ostensivo para as incursões e prisões dos traficantes apontados pela ARI.

RESULTADO – Oito pessoas foram presas pelo tráfico de drogas, dentre elas, três são menores de idade e uma é mulher. Aproximadamente três quilos de drogas foram apreendidos com o registro de três boletins de ocorrência em Peixoto de Azevedo, um em Guarantã do Norte e um em Matupá.

Além dos oito traficantes presos, houve a prisão de outros dois homens pelo porte ilegal de arma de fogo e a prisão de mais outros dois homens pelo envolvimento com uma quadrilha que planejava furtar agência bancária mediante o arrombamento de caixas eletrônicos.
Também foi apreendido quatro armas de fogo, sendo uma espingarda no Distrito de União do Norte, um revólver em Guarantã do Norte e uma pistola e um revólver em Matupá. Essas duas últimas armas foram apreendidas durante um confronto armado entre ladrões de banco e policiais na madrugada do dia 26, último sábado.

FASE REPREENSIVA – A fase repreensiva foi iniciada no último dia 23 e encerrada hoje, dia 27 de março. “Nosso principal objetivo é de preservar a ordem e manter o Nortão Seguro e Pacífico, por isso, a Operação continua em andamento com ações preventivas de destacada ostensividade policial militar”, disse o Ten Cel James.

BALANÇO GERAL – De material apreendidos foram:
Aproximadamente 03 quilogramas de maconha; 04 armas de fogo, sendo 02 revólveres, 01 pistola e 01 espingarda; 03 balanças de precisão.
De pessoas conduzidas à Delegacia de polícia: 11 Pessoas, sendo 10 homens e 01 mulher. Dentre os homens, 03 são menores de 18 anos.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br