✦ Polícia

Lava Jato faz operação contra ex-executivos da Petrobrás por propinas e venda de informações privilegiadas

  A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (20), sete mandados de busca e apreensão na 77ª fase da Operação Lava Jato. São cinco no Rio de Janeiro (RJ) e dois em Niterói (RJ) com o objetivo de aprofundar as investigações sobre práticas criminosas que teriam acontecido na antiga Diretoria de Abastecimento da Petrobras, especificamente na Gerência Executiva de Marketing e Comercialização.

A PF batizou a operação de Sem Limites III. De acordo com a polícia, “com base nos relatos, em evidências apresentadas e análise de provas já existentes, identificou-se que ao menos seis agentes públicos, até então desconhecidos das investigações, tiveram participação direta no esquema ilícito perpetrado nas operações de trading da PETROBRAS”.

As investigações da PF apontam que um dos funcionários da Petrobras, que até hoje é empregado da estatal, era responsável por gerar demandas falsas para justificar operações de compra e venda pela Petrobras junto às tradings companies estrangeiras.  Eram pagas comissões aos envolvidos, que repassavam os valores aos agentes públicos.

De acordo com a Lava Jato, os ex-agentes públicos são investigados por venda de informação privilegiada e favorecimento de empresas estrangeiras em negociações envolvendo os mais diversos tipos de produtos negociados, como óleo combustível, querosene de aviação, diesel, derivados de petróleo e gasóleo de vácuo.

Os investigados na operação de hoje responderão pela prática dos crimes de corrupção passiva, organização criminosa e de lavagem de dinheiro.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br