✦ Polícia

Ibama é alvo de operação da Polícia Federal por liberação indevida de licenças

 A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21), ação para investigar esquema de concessões de licenças ambientais Ibama para a instalação do porto Pontal Paraná, no estado do Paraná. São cumprido 12 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, que também determinou o bloqueio de valores dos suspeitos.

Segundo apurado, entre os anos de 2014 e 2015 o órgão ambiental recebeu o pagamento de vantagens indevidas para liberar licença ambiental à empresa investigada fixar área de comércio no município de Pontal do Paraná.

A Operação O Quinto Ato é um desdobramento da Operação Politéia, deflagrada em 2015, quando a Polícia Federal identificou a posse de bens de luxo de um parlamentar federal oriundos de pagamentos feitos por empresários interessados na influência do político em órgãos federais.

 

Cerca de 50 policiais dão cumprimento às ordens judiciais nas cidades de Curitiba e pontal do Paraná, no estado do Paraná, Gaspar, em Santa Catarina e na capital do estado de São Paulo.

O nome da operação faz referência às investigações da Polícia Federal que desvendaram o pagamento da quinta parcela do financiamento de um jato executivo adquirido pelo parlamentar investigado.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br