✦ Polícia

Homem é preso por plano de matar 3 mil mulheres

A polícia encontrou com ele uma metralhadora, cujo porte é ilegal. Pelo crime de ódio, Tres poderá ser condenado à prisão perpétua

  Um jovem de 21 anos, que se define como um “incel” (expressão formada pelas sílabas iniciais de “celibatário involuntário” em inglês) foi preso na quarta-feira (21/7) acusado de planejar matar cerca de 3 mil pessoas em Ohio (EUA). Ele definia o plano como um “grande objetivo”.

Os alvos de Tres Genco eram as fraternidades universitárias, especialmente as compostas por mulheres. A polícia encontrou com ele uma metralhadora, cujo porte é ilegal. Pelo crime de ódio, Tres poderá ser condenado à prisão perpétua.

A comunidade “incel” é formada predominantemente por homens que nutrem raiva das mulheres. Membros do grupo, “procuram cometer violência em apoio à sua crença de que as mulheres lhes negam injustamente atenção sexual ou romântica à qual acreditam ter direito”, explicou um relatório policial do caso, segundo o site “Unilad”.

Acredita-se que Genco se juntou à comunidade incel no verão de 2019 e se tornou autor de postagens regular em um site popular do grupo de pelo menos julho de 2019 a março de 2020.

Tres teria forte influência do “incel” Elliot Rodger, que matou seis pessoas e feriu outras 14 em ataque a uma fraternidade da Universidade da Califórnia, em Santa Bárbara, em 2014. Elliot, de 22 anos, matou-se em seguida.

Além de suas postagens no site “incel”, Genco teria escrito um manifesto no qual detalhava que iria “massacrar mulheres” por “ódio, ciúme e vingança”. Foi durante esta investigação que a polícia descobriu que Genco, que havia feito treinamento militar em 2019, tinha “um grande objetivo” com “contagem de mortes de 3 mil”.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br