✦ Polícia

Guarantã do Norte: PM prende atirador CAC com seu arsenal fora da rota e em visível estado de embriaguez

Ocorrência de disparo de arma de fogo em um Salão de Festa denominado La América.

  A Polícia Militar da cidade de Guarantã do Norte juntamente com Equipe RAIO foi acionada via COPOM para atender ocorrência de disparo de arma de fogo em um Salão de Festa denominado La América. Ao chegar no local a polícia identificou o suspeito pelo disparo. Em diligências pelo local, foi identificado um atirador CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) que se encontrava com seu arsenal fora da rota bem como em visível estado de embriaguez. Diante dos fatos fora conduzido a Delegacia de Polícia Municipal para as demais providências cabíveis.

Veja o material apreendido que estava em poder do atirador Cac

✓ Pistola 9mm
✓ Pistola 380
✓ Espingarda 12
✓ Rifle 22
✓ Carabina CTT .40
✓ 56 munições de .40
✓ 25 munições de 22
✓ 9 munições de 9mm
✓ 8 munições de 380
✓ 43 munições de 22.

Foto: PM/MT

Mas a afinal O que é um atirador da CAC?

Muito se fala na figurada do CAC, sendo essa a sigla que identifica o possuidor de autorização do Exército para caçar, atirar esportivamente e colecionar armas de fogo.

Para que um CAC possa portar uma arma de fogo de uso permitido no trajeto entre o local de guarda autorizado e o de treinamento/instrução/competição/manutenção/exposição/caça/abate são necessários os seguintes documentos (art.5º, §3º, Decreto 9.846/2019):  o  Certificado de Registro da Arma de Fogo (CRAF), o Certificado de Registro (CR) e a Guia de Tráfego (GT).

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br