✦ Polícia

Furtos de motos aumentam 139% em Cuiabá e 56% em Várzea Grande em 2019

  Os furtos de motocicletas aumentaram 139% em Cuiabá e 56% em Várzea Grande, na região metropolitana, entre janeiro e outubro deste ano, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

Os casos de roubos de motocicletas também aumentaram, tanto em Cuiabá, quanto em Várzea Grande. O aumento foi de 25% e de 3,8%, respectivamente.

Contudo, em geral, houve redução nos roubos de veículos em que os criminosos agem com violência. Nos primeiros 10 meses do ano, em média, houve 15% de redução nos roubos e 17% nos casos de furtos na capital, e 33% em Várzea Grande.

Em média, 15% de redução nos casos com violência dos bandidos e 17% nos casos de furtos na Capital, quando a vítima simplesmente não encontra o carro onde deixou, e 33% em Várzea Grande.

A maioria das motos alvos dos criminosos é a CG 125/150. Foram roubadas e furtadas 226 veículos desse modelo. Entre os 10 modelos também constam Biz 100/125, XRE 190 e CG 160.

De acordo com a Sesp, três motivos podem ter contribuído com o aumento dos registros de furtos. O primeiro é que as motocicletas são mais vulneráveis do que os automóveis, que possuem alarmes, além de outros recursos, como trava no sistema de combustível, volante ou meio rastreamento por satélite.

Além disso, a moto é mais fácil para descaracterizar e ser levada para desmanches, além do risco de ser ligada com qualquer chave micha, pois o contato da motocicleta fica exposto.

Outro fator é que o aumento dos registros de furtos de motocicletas se deu com a inscrição de devedores na dívida ativa.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br