✦ Polícia

DF: Bomba próxima ao aeroporto mobiliza forças de segurança

Artefato foi deixado em via pública por um caminhão

   Na manhã deste sábado (24), forças de segurança do Distrito Federal se mobilizaram para atender a uma ocorrência de bomba próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. O artefato explosivo foi encontrado em via pública, próximo a uma concessionária de veículos, e o local precisou ser interditado.

A operação envolveu a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e o Corpo de Bombeiros. O procedimento para a remoção do objeto iniciou por volta de 11h55 pelo Grupo Antibombas da PMDF.

De acordo com os agentes, o objeto foi deixado na via por um caminhão. O artefato possui um acionador envolvido por fios, que, quando acionado, pode causar explosão.

Artefato explosivo Foto: PMDF

O caso ocorre um dia depois de a PMDF atender ocorrência de suspeita de artefato explosivo na Asa Sul. Nesta sexta-feira (23), uma passageira de um ônibus denunciou um outro passageiro que estava vendo vídeos de terrorismo e portando duas mochilas suspeitas. Policiais foram acionados e interceptou o transporte público.

O homem suspeito chegou a ser detido, mas após a constatação de que não havia explosivos nas bolsas, ele acabou sendo liberado.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br