✦ Polícia

Apoiador de Lula mata a facadas amigo bolsonarista no litoral de SP após ouvir que ‘todo petista era ladrão’

Segundo a Polícia Militar, petista confessou o crime.

    Um homem foi preso em flagrante após matar um amigo a facadas durante uma discussão por discordância política. O caso aconteceu na terça-feira (4), em Itanhaém, no litoral de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado é eleitor de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto a vítima apoiava Jair Bolsonaro (PL). A discussão, segundo os agentes da PM, foi iniciada por conta da discordância política entre os dois.

Luis Antônio Ferreira da Silva, de 42 anos, confessou o assassinato. Em depoimento, disse que morava junto com a vítima, José Roberto Gomes Mendes, de 52, há cinco anos.

No local do crime, situado na Avenida Santo André, no bairro Nova Itanhaém, os agentes encontraram o corpo do apoiador de Bolsonaro no chão e com cerca de oito ferimentos de faca espalhados pelo rosto, costas e pescoço. Ele usava uma camisa com a foto do presidente da República.

Ainda durante relato à PM, Luis Antônio deu mais detalhes sobre o ato. A contenda veio à tona durante o almoço, quando a vítima disse que “todo petista era ladrão”. Logo em seguida, recebeu como resposta que ele “estava comendo a comida que o petista comprou”.

José Roberto, por sua vez, teria lançado uma panela na direção de Luis. De ímpeto, o petista pegou uma faca para atacá-lo. Os dois entraram em luta corporal, até o momento em que diversos golpes foram efetuados contra o bolsonarista.

Conforme o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém (SP), os “motivos e quantidades de facadas descartam, por ora, o eventual reconhecimento de legítima defesa”.

O apoiador de Lula foi conduzido à Cadeia Pública de Peruíbe, também no litoral de São Paulo.

Reprodução | G1

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br