✦ Polícia
Tendência

Polícia prende mais de 30 pessoas em operação contra ‘golpe dos nudes’

Após se passarem por mulheres menores de idade, criminosos extorquiam homens que enviavam imagens nus ou seminus. O grupo extorquia empresários, médicos e até políticos

    Nesta segunda-feira (29), a Polícia Civil realiza uma grande operação contra integrantes de uma organização criminosa, que atua nos estados do Rio Grande do Sul (RS) e de Santa Catarina (SC). O grupo atuava aplicando o chamado “golpe dos nudes”, para lucrar e manter o tráfico interestadual de drogas e de armas.

De acordo com a polícia, ao menos 31 pessoas foram presas até o momento. O grupo extorquia empresários, médicos e até políticos.

As ações da polícia ocorrem em Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada, Viamão, Tramandaí e Imbé, no Rio Grande do Sul, e em Florianópolis, Ingleses e Carianos, em Santa Catarina.

O grupo criminoso contatava homens passando-se por mulheres muito jovens e que se diziam menores de idade, segundo a polícia.

Para isso, eram utilizados perfis falsos em redes sociais, para conseguir fotografias das vítimas nuas ou seminuas.

De acordo com polícia, o esquema contava com uma grande quantidade de material, como fotos, áudios e vídeos de adolescentes aliciadas, que eram enviados às vítimas.

Em seguida, os criminosos iniciavam uma série de extorsões. Para reforçar o crimi, eles se passavam por delegados de polícia do RS.

A 2ª parte do esquema criminoso incluía receber o dinheiro, que era feito por pessoas também aliciadas pela organização.

Parte dos criminosos participavam das operações de dentro do sistema penitenciário, utilizando as quantias para obter regalias nas cantinas dos presídios.

De acordo com o delegado Rafael Delvalhas Liedtke, as investigações iniciaram há mais de 11 meses, quando policiais civis da 2° Delegacia de Repressão ao Narcotráfico efetuaram a prisão em flagrante de criminoso no município de Cachoeirinha.

No período investigado pela polícia, o grupo fez pelo menos 80 vítimas, em 12 Estados, e movimentaram cerca de R$ 450 mil.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br