✦ Mundo

Presidente Donald Trump é o homem mais admirado entre os americanos, diz pesquisa

   Em uma nova pesquisa publicada pela Gallup em 29 de dezembro, os americanos disseram que o Presidente dos EUA, Donald Trump, é o homem que eles mais admiram.

Joe Biden ficou em terceiro lugar, com apenas 6% dos votos, e depois de Barack Obama.

A pesquisa mostra que 18% dos americanos nomearam Donald Trump como o homem mais admirado, 15% escolheram Barack Obama e 6% Joe Biden. Entre outros também que apareceram na lista estão o Dr. Anthony Fauci, o papa Francisco, o empresário Elon Musk, o senador Bernie Sanders, o bilionário Bill Gates, o jogador de basquete LeBron James e Dalai Lama, o líder espiritual dos budistas tibetanos.

Além das figuras públicas nomeadas pelos americanos, 11% citam um parente ou amigo como o homem que mais admiram;  21% não ofereceram opinião em resposta à pergunta aberta.

Este ano marca a décima vez que Trump terminou entre os 10 primeiros homens mais admirado entre os americanos, incluindo quatro vezes antes de entrar na política partidária – 1988 a 1990 e 2011. Gates terminou entre os 10 primeiros um total de 21 vezes, enquanto Obama já o fez 15 vezes e o Dalai Lama 11 vezes.

O reverendo Billy Graham, falecido em 2018, ficou entre os 10 primeiros, um recorde de 61 vezes durante sua vida. O ex-presidente Jimmy Carter é o homem vivo com o maior número de nomeações entre os 10 primeiros, por 29 vezes, colocando-o atrás de Graham e Ronald Reagan pela terceira vez. Carter ficou fora dos 10 primeiros deste ano, mas entrou na lista de 2019.

O papa João Paulo II e o general Douglas MacArthur frequentemente figuravam entre os dez primeiros. Eles, junto a Henry Kissinger, são os únicos homens que não eram futuros, atuais ou ex-presidentes a terminar em primeiro lugar das nomeações anuais. MacArthur foi o homem mais admirado em 1946, 1947 e 1951; Kissinger liderou a lista de 1973 a 1975, e o Papa João Paulo II o fez em 1980.

Desde 1946, anualmente a Gallup pede aos americanos que nomeiem o homem que mais admiram.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br