✦ Mundo
Tendência

Pesquisa: Donald Trump lidera Joe Biden na Carolina do Norte

Dos 375 entrevistados que planejam votar nas primárias presidenciais republicanas da Carolina do Norte, 72% apoiam Trump, colocando-o 52 pontos acima de Haley, com 20%

    O ex-presidente Donald Trump está à frente do presidente Joe Biden por cinco pontos na Carolina do Norte em uma hipotética disputa eleitoral geral, de acordo com uma pesquisa do Meredith College.

A pesquisa, publicada na segunda-feira, mostra que 44 por cento dos 760 eleitores registrados da Carolina do Norte incluídos na amostra apoiariam Trump em uma disputa cabeça-a-cabeça contra Biden, que obtém 39 por cento das respostas.

Outros doze por cento dos participantes nas sondagens dizem que apoiariam “outra pessoa”, enquanto apenas quatro por cento estão indecisos sobre quem apoiariam.

A pesquisa vem na sequência de uma pesquisa da Bloomberg News/Morning Consult sobre sete estados indecisos publicada na sexta-feira, que mostrou Trump liderando Biden por 49 por cento a 39 por cento na Carolina do Norte. Trump venceu o estado nas eleições de 2020 por 1,3 pontos, depois de vencer por 3,6 pontos nas eleições de 2016 contra Hillary Clinton.

Trump também detém uma grande vantagem na Carolina do Norte sobre seu último oponente restante para a indicação republicana, a ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley. Dos 375 entrevistados que planejam votar nas primárias presidenciais republicanas da Carolina do Norte, 72% apoiam Trump, colocando-o 52 pontos acima de Haley, com 20%. Outros cinco por cento apoiariam outra pessoa e quatro por cento não têm certeza de quem apoiariam.

“A liderança de Trump na Carolina do Norte parece muito consistente desde a última administração da Meredith Poll. Mesmo com os republicanos desistindo da disputa, parece não haver impulso para Nikki Haley no estado”, disse o diretor da Meredith Poll, David McLennan, em um comunicado.

A pesquisa também mediu a temperatura das primárias para governador no estado de Tar Heel, encontrando o tenente-governador Mark Robinson (R) liderando as primárias republicanas com 34 por cento de apoio. Ele é seguido pelo advogado Bill Graham com nove por cento e pelo tesoureiro estadual Dale Folwell com quatro por cento.

Do lado democrata, o procurador-geral Josh Stein é o favorito, com 31 por cento de apoio, enquanto nenhum outro candidato consegue mais de 5 por cento da resposta.

Em um hipotético confronto eleitoral geral entre Robinson e Stein, Stein lidera de 39% a 35%. Nove por cento votariam em outro candidato e dezessete por cento permanecem indecisos.

Todas as amostras foram coletadas entre 26 e 31 de janeiro de 2024, e o intervalo de credibilidade para a amostra completa é de ± 3,5 pontos percentuais. Um intervalo de credibilidade não foi especificado para os principais aspectos da pesquisa do Partido Republicano.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br