✦ Mundo

Parceria Brasil-EUA prejudica planos da China na América do Sul

 O chefe do Comando Sul dos Estados Unidos, o almirante de esquadra Craig Faller, comentou, na última quarta-feira (11), sobre os acordos militares recentes assinados com o Brasil.

Faller disse que os acordos ajudarão os EUA a responder as crescentes ambições da China na América do Sul. 

Em depoimento ao Congresso do seu país, Faller disse que o Brasil oferece “boas oportunidades” para os EUA se contraporem à presença chinesa na região, incluindo em âmbito espacial:

“Felizmente, temos avançado com outros países, com bons parceiros como o Brasil, para aumentar o nosso acesso e a cooperação espacial. Eu acho que há oportunidades reais em alguns acordos que assinamos com o Brasil ao longo do ano passado, incluindo neste último domingo, que foi assinado bem rápido para esse tipo de acordo.”

De acordo com O Globo, Faller ainda mencionou as instalações espaciais na Patagônia argentina utilizadas pela China, alegadamente com propósitos civis.

O almirante, que é responsável por operações militares dos EUA nas Américas Central, do Sul e Caribe, recebeu o presidente da República, Jair Bolsonaro, na sede do Comando Sul, na Flórida, no último domingo. 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br