✦ Mundo
Tendência

Ortega substitui embaixadores no Brasil, Coreia do Sul, e outros

O ministro de funções consulares assumirá a embaixada até que um novo nome seja escolhido para o cargo

    O governo de Daniel Ortega, ditador da Nicarágua, fez algumas mudanças entre seus embaixadores nesta quinta-feira (16). Entre as substituições está a representante do país no Brasil, Lorena del Carmen Martínez.

Martinez estava no cargo desde 2013. Seu substituto ainda não foi revelado, mas o nome apresentado ainda deve passar pelo processo de aprovação do governo brasileiro.

A mudança não teve motivos claros, mas há quem ligue a decisão de Ortega com a manifestação do Brasil que, em reunião da ONU, mostrou preocupação com a repressão naquele país. O embaixador Tovar da Silva Nunes disse, durante o Conselho de Direitos Humanos da ONU, que o Brasil está disponível para receber expatriados.

Nicarágua também fez outra alteração: designou Gabriel Osmani Ace Zepeda como ministro de funções consulares no Brasil. Assim, ele ficará no comando da embaixada até que o novo embaixador assuma.

O país localizado na América Central também mudou os embaixadores de outros cinco países: Coreia do Sul, Tailândia, Austrália, Burundi e Filipinas.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br