✦ Mundo

Índia ultrapassa 4.000 mortes diárias por covid

 A Índia registrou nessa 6ª feira (7.mai.2021) um novo recorde de mortes por covid-19. O país teve 4.197 óbitos pela doença e 401.078 novos contágios em 24 horas, segundo o Ministério da Saúde local. É a primeira vez que o país tem mais de 4.000 mortes confirmadas no mesmo dia.

Segundo dados oficiais do governo, são 21,9 milhões de infectados e 238.270 mortes desde o início da pandemia. O aumento acentuado de casos desde o final de março sobrecarregou hospitais do país e resultou na falta de leitos, medicamentos e oxigênio.

A ocupação na UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) está em 99% há mais de uma semana. Países como os Estados Unidos e o Reino Unido enviaram ajuda ao país para tentar combater o avanço da doença.

A marca de mais mortes diárias pela doença tinha sido alcançada no dia anterior, quando a Índia registrou 3.980 em 24 horas.

Os indianos estão entre os maiores produtores de vacinas contra a covid-19 no mundo, mas grande parte vai para outras nações. Em abril, o governo ampliou a campanha de vacinação a todas as pessoas com mais de 18 anos.

 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br