✦ Mundo

Mortes causadas por terremoto no Haiti sobem para 724

Abalo sísmico destruiu muitos hospitais, escolas, igrejas, hotéis e empresas

   A Defesa Civil do Haiti divulgou boletim neste domingo em que informa que o número de mortes causadas pelo terremoto de 7,2 graus na escala Richter que atingiu o país na véspera chegou a 724.

De acordo com as informações divulgadas pelo órgão, cerca de 500 pessoas perderam a vida no sul do território haitiano, onde foi registrado o epicentro do tremor, 100 em Grand Anse, 122 em Nippes e duas no nordeste.

Segundo afirmou o diretor-geral da Defesa Civil, Jerry Chandler, em entrevista coletiva concedida hoje, o terremoto destruiu “muitos” hospitais, escolas, igrejas, hotéis e empresas privadas.

O chefe do órgão ainda destacou que seguem os trabalhos de resgate de desaparecidos e corpos, além da avaliação dos danos provocados pela catástrofe.

O terremoto de ontem já é considerado um dos dez mais letais da América Latina nos últimos 25 anos e foi registrado a 12 quilômetros da localidade de Saint-Louis du Sud, dez quilômetros de profundidade. O tremor ainda foi sentido na República Dominicana e em Cuba.

Neste sábado (14), pouco depois de classificar a situação no país gerada Definir imagem destacadapelo tremor como “dramática”, o primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, declarou estado de emergência em todo o território.

A catástrofe acontece pouco mais de um mês após o presidente haitiano, Jovenel Moise, ter sido assassinado, o que gerou uma grave crise política e institucional.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br