✦ Mundo
Tendência

Milei ataca socialismo e exalta o capitalismo em Davos

Presidente argentino defendeu os ideias liberais diante de grandes líderes mundiais

   O presidente da Argentina, Javier Milei, fez um discurso, nesta quarta-feira (17), no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, reforçando seus ideias liberais de ter um Estado mínimo e criticando o socialismo.

Ele iniciou sua fala criticando o socialismo do mundo Ocidental e alertando sobre os perigos de se adotar o coletivismo.

– O Ocidente está em perigo, porque aqueles que devem defender os valores ocidentais se encontram cooptados por uma visão de mundo que inexoravelmente conduz ao socialismo e, em consequência, à pobreza – alertou Milei.

O político de direita falou sobre a queda da economia de seu país que foi perdendo posições entre as economias do mundo até atingir as últimas posições.

Em outro momento, Milei chamou os empresários de “heróis” e disse que eles “são os criadores do maior período de prosperidade que já experimentamos”.

Na crítica ao Estado, o líder argentino declarou que “o Estado não é a solução, mas o próprio problema”. E foi além: criticou a justiça social, o feminismo e a agenda ambiental. Além disso, defendeu o capitalismo e exaltou a riqueza produzida no mundo atual.

– O mundo se encontra em seu melhor momento: é mais livre, mais rico, mais pacífico e mais próspero que em qualquer momento da História.

Assista:

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br