✦ Mundo

Metade dos americanos se diz frustrada com Biden, aponta pesquisa

Quase 75% dos entrevistados disseram sentir que os Estados Unidos estavam “um pouco” ou “muito” mal em um sentido geral.

  Metade dos entrevistados em uma nova pesquisa da CBS News divulgada neste domingo (16) disse estar frustrada com Joe Biden da presidência, poucos dias antes de completar seu primeiro ano completo no cargo.

Quando perguntados na pesquisa como a presidência de Biden os fez sentir, metade dos entrevistados disse estar “frustrada” e “decepcionada”. Além disso, 40% disseram que sua presidência os fez sentir “irritados”, enquanto um quarto dos entrevistados disse que os fez sentir “calmos” e “satisfeitos”.

No geral, os entrevistados da pesquisa da CBS News pareciam ter uma visão menos otimista sobre o estado atual do país.

Quase 75% dos entrevistados disseram sentir que os Estados Unidos estavam “um pouco” ou “muito” mal em um sentido geral.

A maioria das pessoas disse que desaprovava a maneira como Biden estava lidando com a economia, a imigração, as relações raciais, o crime, a inflação, o policiamento e o Afeganistão.

As pessoas também pareciam perder alguma confiança no tratamento de Biden da pandemia de COVID-19, uma das poucas áreas da presidência de Biden em que as pessoas até agora continuaram a aprovar. Quando perguntados como eles se sentiam agora, 49% disseram que estava fazendo um bom trabalho ao lidar com a pandemia, enquanto 51% disseram que estava indo mal.

Quando se tratava de como Biden se importava com os problemas e necessidades de “pessoas como você”, os entrevistados estavam igualmente divididos, com 45% dizendo sentir que ele se importava até certo ponto, enquanto 54% expressaram dúvidas sobre o quanto ele se importava com seus problemas.

Independentemente de apoiarem Biden ou o Partido Democrata, 61% disseram à CBS que sentiam que os democratas estavam se concentrando em questões com as quais se preocupavam.

Uma pequena maioria das pessoas pesquisadas – 53% – disse que aprovou o plano Build Back Better de Biden. Quando perguntados como as melhorias em uma determinada questão mudariam sua opinião sobre Biden, 70% disseram que melhorar a inflação melhoraria sua opinião sobre o presidente.

A pesquisa da CBS News entrevistou 2.094 adultos norte-americanos e foi realizada a partir de Jam. 12-14. Os resultados têm uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br