✦ Mundo

Manifestantes se concentram no centro de apuração da Filadélfia

 Centenas de apoiadores do presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, e do candidato democrata à presidência, Joe Biden, estão concentrados nesta sexta-feira (6) em frente ao Centro de Convenções da Pensilvânia, na cidade da Filadélfia, onde está sendo realizada a apuração de votos.

Enquanto os simpatizantes do presidente pedem um “fim ao roubo” nas eleições, os partidários do ex-vice-presidente comemoram antecipadamente possível vitória democrata na Pensilvânia e, consequentemente, nas eleições presidenciais.

A Agência EFE constatou que ambos os grupos estão separados por cercas de metal e uma barreira de policiais em bicicletas.

Um helicóptero sobrevoa o centro da cidade, onde a polícia prendeu na noite de quinta-feira (5) dois homens armados por supostamente planejarem um ataque contra o centro de convenções.

A apuração na Pensilvânia tem atraído a atenção de todo o país porque Biden ultrapassou Trump em número de votos nesta sexta-feira. Só na Filadélfia ainda restavam 40 mil votos ainda não contados, e a apuração ainda pode demorar dias. As autoridades locais esperam revelar os resultados de até 3 mil votos nas próximas horas.

A campanha de Trump moveu quatro ações judiciais contra a apuração na Pensilvânia, das quais foi atendida em duas, mas não conseguiu frear a contagem nem invalidar votos. No momento, Biden lidera no estado com 49,5% dos votos, contra 49,3% de Trump.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br