✦ Mundo

Macron e Le Pen vão para segundo turno nas eleições presidenciais francesas

Atual presidente teve 28,1% dos votos contra 23,3% da candidata de direita numa disputa apertada e ainda indefinida, indicam projeções de boca de urna.

   Projeções de agências de pesquisas francesas mostram o presidente Emmanuel Macron e a rival de direita Marine Le Pen liderando o primeiro turno das eleições presidenciais da França.

Se confirmado pelos resultados oficiais, os dois avançarão para um segundo turno presidencial em 24 de abril. As projeções mostram Macron com uma vantagem confortável no primeiro turno no domingo, entre 27% a 29% de apoio, à frente de Le Pen, que deve conquistar 23% a 24% dos votos. Os resultados oficiais são esperados no final da noite deste domingo (10).

O resultado da eleição terá impacto na direção da Europa, que tentou conter a Rússia e os estragos causados ​​pela guerra do presidente russo, Vladimir Putin, na Ucrânia. O segundo turno de 24 de abril parece destinado a colocar o presidente de esquerda buscando modernizar a economia e fortalecer a cooperação europeia contra o nacionalista Le Pen, que viu um aumento de popularidade depois de explorar a raiva dos eleitores com o aumento da inflação.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br