✦ Mundo
Tendência

Lula é notícia internacional por reclamação de comida em Palácio

Presidente diz que não dá para “comer bem” em residências oficiais de chefes de Estado

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou na 3ª feira (27.jun.2023) a “comida de palácios” e disse que não dá para “comer bem” em residências oficiais de chefes de Estado. Jornais internacionais classificaram a declaração como uma “gafe” do petista.

A última gafe do presidente Lula é criticar a comida que comeu na Itália e na França”, escreveu a Bloomberg. “Comida na França e na Itália? ‘Não é tão boa assim’, reclama o presidente do Brasil”, noticiou o Washington Post.

Lula viajou à Europa na última semana e relatou a experiência gastronômica durante a sua livesemanal. “Eu não vou em restaurantes. Eu como em hotel, e a comida de hotel também não é boa. Eu não tenho liberdade de ir em restaurantes e ficar escolhendo o que eu vou comer. Ou eu como em hotel, ou como onde sou convidado”, falou o presidente.

Lula disse que fez refeições com os presidentes da França, Emmanuel Macron, e da Itália, Sergio Mattarella,e criticou a comida oferecida por ambos. Segundo ele, não há “fartura” nas refeições servidas em residências oficiais estrangeiras. “É tudo pequenininho, tudo restrito, não tem uma ‘bandejona’ para você escolher.” 

A agência italiana Askanews publicou um texto com o título: “Segundo o presidente do Brasil, Lula, ‘come-se muito pouco no Élysée e no Quirinale’”.

O jornal italiano Il Tempo escreveu: “Lula não esconde a decepção: porções pequenas em almoço no Quirinale”.

Radiofrance noticiou: “Lula não gostou da gastronomia francesa e italiana”.

O site Politico escreveu que “Lula reclama da comida de palácio francesa e italiana”.

Poder 360

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br