✦ Mundo

Líder da oposição é raptada por mascarados em Belarus

 Maria Kalesnikava, uma das principais líderes do movimento contra o governo de Belarus, foi raptada por mascarados, nesta segunda-feira (7), no centro da capital Minsk

Kalesnikava, de 38 anos, foi uma das três mulheres à frente da candidatura de oposição Aleksandr Lukachenko na eleição presidencial de 9 de agosto.

O resultado do pleito foi classificado como uma fraude por entidades internacionais, o que deflagrou a onda de protestos que já passa dos 30 dias.

Ela ficou conhecida pelo símbolo de coração com as mãos, usado desde a campanha eleitoral e durante as manifestações. 

De acordo com testemunhas ouvidas por veículos bielorrussos, Kalesnikava caminhava pela avenida da Independência, uma das principais da capital, quando homens de roupas civis e máscaras a agarraram e empurraram para dentro de um micro-ônibus escuro, com a palavra “comunicação” ao lado.

Os pedestres disseram que o celular da líder da oposição voou de sua mão para a calçada, e foi recuperado por um dos homens. Desde então, ela não atende mais o telefone.

Os parentes da ativista apresentaram queixa de desaparecimento à polícia. Ainda não há notícia de seu paradeiro, destaca o jornal Valor Econômico.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br