✦ Mundo

Juiz da Pensilvânia adia certificação eleitoral pendente de contestação legal republicana

  Um juiz do Tribunal da Commonwealth decidiu na quarta-feira que os resultados das eleições na Pensilvânia não deveriam ser certificados até que um processo republicano desafiando o processo de votação seja resolvido.

A ordem, assinada pela juíza Patricia McCullough da Commonwealth, proíbe todos os entrevistados de certificarem os resultados da eleição enquanto se aguarda uma audiência na sexta-feira, 27 de novembro às 11h30

A advogada de campanha do presidente Donald Trump, Jenna Ellis, elogiou o desenvolvimento no Twitter.

A ação, levada ao tribunal pelo deputado Mike Kelly (R-PA), o candidato republicano ao Congresso Sean Parnell e outros, desafia a constitucionalidade da Lei 77. A lei, que a legislatura estadual  aprovou  e o governador Tom Wolf (D) assinado  em outubro de 2019, expandiu a votação por correspondência e ausentes na comunidade.

O processo argumenta que quaisquer mudanças feitas na votação de ausentes devem exigir uma emenda à Constituição da comunidade. Se um tribunal decidir a favor da ação republicana da Pensilvânia, isso invalidará todos os votos expressos pelo correio na eleição de 2020.

“Este tribunal deve intervir imediatamente a fim de evitar mais danos irreparáveis ​​dos erros resultantes de uma eleição conduzida em busca de um esquema de votação por correspondência inconstitucional e inválido”, escreveram os queixosos .

Os advogados de Wolf e a secretária de Estado Kathy Boockvar  solicitaram que  o tribunal rejeitasse a ação.

“Embora envolta nos argumentos históricos mais secos, a alegação dos peticionários é audaciosa; concedê-lo solaparia os próprios alicerces da democracia da Pensilvânia e arrebataria o mais básico dos direitos de seu povo ”, escreveram os advogados em sua resposta ao processo.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br