✦ Mundo

Irã sobe o tom e ameaça >reduzir Israel a pó> caso EUA ataquem

 Um funcionário do alto escalão iraniano disse  que o país muçulmano  pode atacar Israel e “reduzir Tel Aviv e Haifa a pó” se os Estados Unidos concretizarem as ameaças mais recentes do presidente Donald Trump, que afirmou ter 52 alvos iranianos na mira.

A tensão entre Teerã e Washington aumentou após a morte do general terrorista iraniano Qasem Soleimani durante um bombardeio americano em Bagdá, assinalou o Portal G1.

“Trump, você tuitou que atacará 52 alvos no Irã?”, contestou hoje Mohsen Rezai, ex-comandante dos Guardiões da Revolução e atual secretário do Conselho de Discernimento, posto-chave no sistema político iraniano.

“Você tuitou que atacaria novamente se o Irã se vingasse? Tenha como certo que o Irã reduzirá Haifa e os centros urbanos israelenses a pó, de forma que Israel seria eliminado da face da Terra”, questionou Rezai, segundo a agência semioficial Isna.

“Se os Estados Unidos tomarem a menor medida após a nossa resposta militar, reduziremos Tel Aviv e Haifa a pó”, reiterou Rezai no Twitter, mesmo ciente que Israel tem forças militares muito mais equipadas e modernas que o Irã.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br