✦ Mundo
Tendência

Hamas está roubando ajuda humanitária enviada à Faixa de Gaza; Saiba mais

Os túneis que ligam o território ao Egito são do Hamas e sempre foram usados para transportar bens e dinheiro para os integrantes do grupo, e não para os demais.

    Uma mensagem publicada nesta segunda, 16, pela Agência da ONU para Refugiados Palestinos (foto; UNRWA, na sigla em inglês) afirma que o grupo terrorista Hamas furtou equipamentos médicos e combustível da entidade.

Esta não é a primeira vez que o Hamas comete esse tipo de ação. Em 2009, a ONU reclamou do confisco de suprimentos da Agência por membros do Hamas e exigiu que os bens fossem devolvidos imediatamente. O caso ocorreu após um conflito de 23 dias entre Israel e o Hamas. Entre os suprimentos roubados daquela vez estavam materiais de construção, que seriam usados para reerguer as casas da população afetada.

Como um grupo terrorista que tomou o controle da Faixa de Gaza com um golpe de Estado, em 2007, o Hamas sempre atuou para beneficiar os seus próprios membros, totalmente alheio às angústias do resto da população. Os túneis que ligam o território ao Egito são do Hamas e sempre foram usados para transportar bens e dinheiro para os integrantes do grupo, e não para os demais.

Tensões entre a Agência da ONU para os Refugiados Palestinos e o Hamas, contudo, são raras. Seus funcionários frequentemente publicam mensagens pedindo o fim de Israel ou apoiando o Hamas. Em 2021, a ONG UN Watch detectou mensagens de mais de 100 empregados da agência incitando o antissemitismo e o terrorismo.

“Há tensões aqui e acolá entre a agência e o Hamas, mas nunca são muito grandes“, diz o jornalista israelense Adi Schwartz, que escreveu o livro A Guerra do Retorno, sobre a agência.

Fonte: Crusoé.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br