✦ Mundo

Fala do papa sobre união gay foi tirada de contexto, diz Vaticano

  O Vaticano se posicionou sobre uma declaração polêmica dada pelo papa Francisco a respeito da união civil entre homossexuais. Em nota, a Santa Sé confirmou que o papa se posicionou favoravelmente à medida, mas que suas declarações foram tiradas de contexto e que isso não muda o posicionamento da Igreja Católica sobre a questão.

A declaração do papa Francisco foi dada no documentário Francesco, quando o líder religioso disse que “as pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família”.

– Elas [as pessoas homossexuais] são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso. O que precisamos criar é uma lei de união civil. Dessa forma eles são legalmente contemplados. Eu defendi isso – destacou no filme.

De acordo com o Vaticano, no entanto, o diretor do documentário cortou frases em que o papa fazia oposição ao casamento homossexual e que suas declarações eram referentes somente à união civil e “não à doutrina da Igreja”. Isso que teria causado a confusão, informou a entidade.

“Há mais de um ano, durante uma entrevista, o papa Francisco respondeu duas perguntas distintas em dois momentos diferentes que, no mencionado documentário, foram editadas e publicadas como uma só resposta, sem a devida contextualização, o que gerou confusão”, disse o documento emitido pela Secretaria de Estado do Vaticano.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br