✦ Mundo

Extra TBN: Metade dos seguidores de Biden no Twitter são falsos, diz auditoria

O CEO da Tesla, Elon Musk, que atualmente está tentando comprar o Twitter, expressou preocupação com o número de contas falsas e uma possível repressão contra tais contas pode fazer com que usuários como o presidente Joe Biden percam um grande número de seguidores

     Uma ferramenta criada pela empresa de software SparkToro que distingue contas reais de contas falsas conhecidas como “spambots” ou “bots”, descobriu que quase metade dos 22,2 milhões de seguidores no Twitter do presidente Joe Biden não eram reais, informou a Newsweek na terça-feira, 17 de maio.

A auditoria realizada pela ferramenta do SparkToro descobriu que 49,3% daqueles que seguem a conta oficial do Twitter @POTUS são bots com base em uma análise de problemas de localização, imagens de perfil padrão, data de criação entre outros fatores.

A ferramenta da empresa também descobriu que a conta de Biden tem mais seguidores falsos do que a maioria das contas da rede.

O CEO da Tesla, Elon Musk, que atualmente está tentando comprar o Twitter, expressou preocupação com o número de contas falsas e uma possível repressão contra tais contas pode fazer com que usuários como o presidente Joe Biden percam um grande número de seguidores.

Musk comentou na plataforma que somente o número de contas falsas que seguem Biden, segundo a auditoria da SparkToro, seria 14 vezes maior que os tais 5% que o Twitter oficialmente alega existir em toda a rede social.

  Or 14 times higher than Twitter’s 5% in my case ?

— Elon Musk (@elonmusk) May 18, 2022

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br