✦ Mundo

EUA: maioria dos pais rejeita vacinar crianças contra covid

Já o índice de vacinação para crianças de 5 a 11 anos — cuja recomendação para vacina contra covid foi feita pelo CDC em novembro passado — atingiu 38% do público alvo.

  Mais de um mês depois que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos recomendou vacinas contra a covid-19 para crianças com idade entre 6 meses e 4 anos, cerca de 4% a 5% dos 17,4 milhões de crianças nessa faixa etária foram imunizadas. O número está muito abaixo do esperado pelas autoridades de saúde. Os dados sobre a imunização e as estimativas populacionais, publicados no The Wall Street Journal, são do CDC e da Academia Americana de Pediatria.

Já o índice de vacinação para crianças de 5 a 11 anos — cuja recomendação para vacina contra covid foi feita pelo CDC em novembro passado — atingiu 38% do público alvo.

“As taxas de vacinação não são o que esperávamos”, disse Brannon Traxler, diretor de saúde pública do Departamento de Saúde e Controle Ambiental da Carolina do Sul, Estado onde cerca de 2% das crianças com 4 anos ou menos foram vacinadas.

Pesquisas feitas por órgãos de saúde revelam que alguns pais estão adiando a vacinação porque seus filhos foram infectados recentemente, porque não consideram o vírus como uma ameaça ou porque têm preocupações com a segurança das vacinas contra covid, ainda em fase experimental. Pesquisa publicada em julho pela Kaiser Family Foundation mostrou que mais de quatro pais em cada dez disseram que definitivamente não vacinariam seus filhos pequenos.

Entrevistado pelo Wall Street Journal, o professor de ciências de Nova Jérsei Joe Woerner, 47 anos,  disse que não planeja vacinar seu filho de 8 meses nem a filha de 3 anos. Segundo ele, seus quatro filhos se recuperaram de casos leves de covid-19 e não viu evidências científicas suficientes de que o vírus representasse uma ameaça para crianças pequenas. Ele também está preocupado que as vacinas não tenham sido testadas o suficiente em crianças. Nem ele nem a mulher se vacinaram.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br