✦ Mundo

Estudo dos EUA aponta sinais positivos da cloroquina contra coronavírus

 Um novo estudo realizado por membros do Sistema de Saúde Henry Ford, em Michigan, nos Estados Unidos, apresentou resultados positivos sobre o uso de hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com coronavírus.

A pesquisa norte-americana mostrou que o grupo que utilizou o medicamento teve a taxa de mortalidade reduzida pela metade.

A equipe analisou o quadro clínico de 2.541 pacientes.

Dr. Marcus Zervos, chefe da divisão de doenças infecciosas do Sistema de Saúde Henry Ford, revelou que 26% do grupo que não recebeu o tratamento morreu por complicações da Covid-19.

Já o grupo que utilizou a hidroxicloroquina teve taxa de mortalidade de 13%.

A pesquisa analisou todos os pacientes tratados de coronavírus no sistema hospitalar desde o primeiro, ainda em março.

Em um relatório publicado no “International Journal of Infectious Diseases”, segundo a CNN Brasil, a equipe afirma:

“As taxas gerais de mortalidade bruta foram de 18,1%. Um grupo que somente foi tratado com hidroxicloroquina teve 13,5%, enquanto os que receberam hidroxicloroquina mais azitromicina teve 20,1%. Pacientes que utilizaram apenas azitromicina registraram 22,4% de óbitos e o grupo em qual não fora aplicado nenhum medicamento, 26,4%.”

O CEO do Henry Ford Medical Group, Steven Kalkanis, afirmou que as descobertas podem salvar vidas, mas não descarta ou contradiz os resultados de estudos anteriores, que não encontraram efeitos positivos da cloroquina no combate ao coronavírus.

Kalkanis declarou:

“Queremos enfatizar que, apenas porque nossos resultados diferem de alguns outros que podem ter sido publicados, isso não torna esses estudos errados.”

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br