✦ Mundo

Estado Islâmico já terá um novo líder: Qardash, o &#39Destruidor&#39

 Depois de Abu Bakr al-Baghdadi ter morrido em uma operação das forças especiais norte-americanas este sábado, o Estado Islâmico já tem um novo líder. O New York Post revelou que se trata de Abdullah Qardash, um ex-oficial das forças de Saddam Hussein e que é conhecido como ‘Destruidor’, mas também como por ‘Professor’.

Ambos os apelidos podem ser justificados. Qardash é descrito como sendo cruel, autoritário e muito respeitado entre os membros do Estados Islâmico, mas também visto como um estrategista. Era ele quem comandava e planejava as operações diárias do grupo terrorista.

“Baghdadi era um testa-de-ferro. Não estava envolvido nas operações no dia-a-dia. Tudo o que Baghdadi dizia era sim ou não. Nenhum planejamento”, afirmou um analista à Newsweek.

Nos últimos anos, al-Baghdadi foi dando cada vez mais poder a Qardash e “tentava prepará-lo para liderar o Estado Islâmico no futuro”, disse Fadhel Abo Ragheef, um ex-analista de segurança do governo iraquiano, em declarações ao The Times em agosto. Algo que teria se concretizado agora.

NOTÍCIAS AO MINUTO

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br