✦ Mundo
Tendência

Emirados Árabes Unidos Têm Maiores Chuvas Dos Últimos 75 Anos

Nas redes sociais, muitos cidadãos compartilharam vídeos e fotos dos efeitos das chuvas torrenciais.

     As maiores chuvas torrenciais dos últimos 75 anos nos Emirados Árabes Unidos resultaram na trágica morte de pelo menos uma pessoa e causaram danos significativos às infraestruturas públicas e privadas, de acordo com autoridades oficiais.

A polícia do emirado sul de Ras al Khaimah relatou a perda de um homem de 70 anos, cujo veículo foi arrastado enquanto atravessava um vale na região desértica do país, uma das áreas mais atingidas pelas inundações.

Segundo a agência de notícias oficial dos Emirados, WAM, essas foram as maiores chuvas registradas no país desde 1949, superando todos os registros anteriores.

O Centro Nacional de Meteorologia (CNM) descreveu o evento como “excepcional na história climática” dos Emirados Árabes Unidos.

O pico de precipitação ocorreu em Al Ain, onde foram registrados 254 milímetros de chuva em menos de 24 horas.

Apesar dos danos generalizados, que afetaram aeroportos, estradas e centros comerciais em Dubai e outros emirados, o CNM observou que as chuvas intensas têm o benefício de aumentar a média anual de precipitação no país e fortalecer as reservas de água subterrânea.

Nas redes sociais, muitos cidadãos compartilharam vídeos e fotos dos efeitos das chuvas torrenciais.

A tempestade, originária de Omã, impactou grande parte da Península Arábica, onde pelo menos 19 pessoas perderam a vida, a maioria delas crianças.

A polícia de Omã relatou o mais recente incidente, a morte de uma menina asiática cujo corpo foi encontrado em um vale no estado de Saham, ao norte de Omã.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br