✦ Mundo

Embaixada da China do Brasil critica ação de &#39indivíduos irresponsáveis&#39

 O ministro-conselheiro Qu Yuhui, porta-voz da Embaixada da China no Brasil, afirmou, nesta sexta-feira (10), que a relação entre as duas nações não será facilmente abalada por “um ou dois indivíduos irresponsáveis”.

O comentário faz referência ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e ao ministro da Educação, Abraham Weintraub. Ambos usaram as redes sociais recentemente para fazer críticas a Pequim.

Em videoconferência com jornalistas brasileiros, segundo o Estadão, o porta-voz afirmou que esse tipo de declaração não favorece o ambiente de negócios e de cooperação:

“Não são favoráveis à manutenção de um bom ambiente de negociação e cooperação entre dois países. Por outro lado, as relações entre Brasil e China são muito maduras. Essa parceria é um trabalho de várias gerações, de muitos esforços de muitas pessoas dedicadas a essas causas que não vai ser abalada ou danificada facilmente por um ou dois indivíduos irresponsáveis.”

E acrescentou:

“Até hoje não conseguimos entender por que eles fizeram este tipo de declarações. Ou é pela ignorância, ou é por outras intenções que não sabemos quais são. Como figuras públicas, eles devem ter uma noção do peso da responsabilidade.”

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br