✦ Mundo

Em El Salvador, Suprema Corte é dissolvida e presidente manda recado ao mundo: Estamos limpando nossa casa

 Na noite deste sábado, a nova Assembleia de El Salvador, controlada pelo presidente Nayib Bukele, aprovou a destituição dos seus cargos os integrantes da Câmara Constitucional do Supremo Tribunal de Justiça e o procurador-geral do país. “Com 64 votos a favor, 19 contra e um ausente, é aprovado o decreto que destitui os magistrados” — declarou o presidente do Congresso, Ernesto Castro.

A corte de Justiça é equivalente ao Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil. Os novos ministros foram imediatamente empossados momentos depois e, escoltados pela polícia, chegaram ao Palácio de Justiça para assumir os cargos.

Segundo os parlamentares, os ministros destituídos estariam tomando decisões arbitrárias, interferindo na capacidade do presidente governar o país.

Após o veredito do Congresso, Nayib Bukele se manifestou. “E o povo salvadorenho, por meio de seus representantes, disse: ‘destituídos!’” — afirmou.

O presidente salvadorenho ainda mandou um recado a comunidade internacional.

“Aos nossos amigos da comunidade internacional: Queremos trabalhar com você, negociar, viajar, nos conhecer e ajudar onde pudermos. Nossas portas estão mais abertas do que nunca. Mas com todo o respeito: Estamos limpando nossa casa… e isso não é da sua conta” — declarou.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br