✦ Mundo

Crise da Covid-19 deve fazer fome no mundo mais do que dobrar até o final de 2020

 O número de pessoas que enfrentam insegurança alimentar aguda pode mais do que dobrar este ano, para 270 milhões, devido às conseqüências econômicas da Covid-19, informou o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (ONU) –  World Food Programme (ou WFP na sigla em inglês).

O número de pessoas com fome estimado para 2020 pela ONU é quase 90% maior do que as projeções antes da pandemia da covid-19, que já estavam entre as piores da história.

A estimativa da WFP é de 270 milhões de pessoas podem passar fome nos países em que opera, isto é, de fato não ter o que comer. Há ainda as mais de 800 milhões que sofrem de segurança alimentar, tendo a próxima refeição incerta.

A linha de frente no combate à fome na Organização das Nações Unidas (ONU) deve ajudar financeiramente 138 milhões de pessoas no mundo, após já ter tido um recorde de 97 milhões de pessoas auxiliadas em 2019. 

A ONU fez um alerta na última quarta-feira (9) para o desastre humanitário causado pelo coronavírus e os efeitos dramáticos da pandemia sobre dezenas de países pobres.

Ao apresentar um balanço sobre a situação ao Conselho de Segurança, o subsecretário-geral para Assuntos Humanitários e coordenador de Ajuda de Emergência da ONU, Mark Lowcock.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br