✦ Mundo

Covid: United Airlines começa a transportar vacinas da Pfizer

  A companhia aérea United Airlines começou, na sexta-feira (27), a operar voos charter com vacinas contra a Covid-19 desenvolvidas pela farmacêutica Pfizer, de modo a acelerar a distribuição para caso o produto receba a aprovação das autoridades sanitárias. As informações são do The Wall Street Journal.

O jornal americano, que citou fontes anônimas conhecedoras do programa, disse que a United obteve a aprovação dos reguladores aéreos para transportar mais gelo seco do que o normalmente permitido a bordo de seus aviões. O produto é usado para manter as vacinas nas baixas temperaturas necessárias.

A United planeja fretar voos entre os aeroportos de Bruxelas e Chicago para apoiar a distribuição da vacina da Pfizer, que tem seus principais centros de preparação de vacinas em Kalamazoo, no estado americano de Michigan, e Puurs, na Bélgica.

A farmacêutica americano e a parceira alemã BioNTech solicitaram, há uma semana, a liberação emergencial do órgão regulador de medicamentos dos EUA, a Food and Drug Administration (FDA), para começar a distribuir a vacina, que se mostrou eficaz em até 95% nos ensaios clínicos preliminares.

A expectativa é que o produto seja aprovado de forma prioritária e possa ser fornecido à população em situação de risco a partir de dezembro.

Em paralelo, Pfizer e BioNTech trabalham para acelerar os processos de aprovação de vacinas junto aos órgãos reguladores em Austrália, Canadá, Japão, Reino Unido e União Europeia, e esperam fabricar 50 milhões de doses no mundo inteiro no restante deste ano e mais 1,3 bilhão de doses ao longo de 2021.

*Com informações da Agência EFE.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br