✦ Mundo

Covid-19: Papa critica quem não cumpriu restrições no Réveillon

  Após a bênção Angelus deste domingo (3), o Papa Francisco criticou as pessoas que mesmo com a pandemia do novo coronavírus saíram para viajar durante as festas de fim de ano, “buscando apenas satisfazer apenas o próprio prazer”.

De acordo com o pontífice, é responsabilidade de cada um, além da preocupação com os mais necessitados, mudar os hábitos diante da nova realidade e evitar “a tentação de cuidar apenas dos próprios interesses”.

– Li nos jornais algo que me entristeceu bastante: em um país, não me lembro qual, para fugir do ‘lockdown’ e ter boas férias, mais de 40 aviões saíram naquela tarde. Mas essas pessoas, que são boas pessoas, não pensaram naquelas que ficaram em casa, nos problemas econômicos de tantas pessoas que o ‘lockdown’ derrubou – disse.

A mensagem semanal, que normalmente é feita de uma janela no Palácio Apostólico de frente para a Praça de São Pedro, está sendo realizada internamente para evitar aglomerações no Vaticano.

– Não sabemos o que 2021 vai nos reservar, mas o que cada um de nós e todos nós juntos podemos fazer é nos comprometer um pouco mais a cuidar uns dos outros – completou o pontífice.

O Vaticano, que registrou 27 casos de Covid-19, anunciou, no sábado (2), que comprou o número necessário de vacinas para imunizar todos os habitantes e trabalhadores da cidade-Estado

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br