✦ Mundo

Conservadores da Câmara preparam plano para impeachment de Biden

“Eu sempre disse que o presidente Biden deveria sofrer impeachment por abrir intencionalmente nossa fronteira e tornar os americanos menos seguros”, disse o deputado Bob Good ao jornal.

   Os republicanos que esperam assumir o controle da Câmara em novembro já estão de olho no que é, para muitos deles, uma das principais prioridades no próximo ano: o impeachment do presidente Biden. 

Segundo o jornal americano, The Hill, vários conservadores de base já apresentaram pedidos de impeachment no atual Congresso contra o presidente. Eles acusam Biden de cometer “altos crimes” em sua abordagem a uma série de questões relacionadas à fiscalização de fronteiras, à pandemia de coronavírus e à retirada das tropas americanas do Afeganistão.

Essas resoluções nunca tiveram a chance de serem avaliadas, com os democratas mantendo um controle estreito da câmara baixa. Mas com a expectativa de que os republicanos ganhem a maioria na Câmara nas eleições de meio de mandato, muitos desses mesmos conservadores querem usar seus novos poderes potenciais para derrubar um presidente que consideram inadequado. Alguns gostariam de torná-lo uma primeira ordem de negócios, relata o veículo.

“Eu sempre disse que o presidente Biden deveria sofrer impeachment por abrir intencionalmente nossa fronteira e tornar os americanos menos seguros”, disse o deputado Bob Good ao jornal.. “O Congresso tem o dever de responsabilizar o presidente por esta e quaisquer outras falhas de suas responsabilidades constitucionais, então uma nova maioria republicana deve estar preparada para conduzir agressivamente a supervisão no primeiro dia.”

Pelo menos oito pedidos para o impeachment de Biden foram apresentados desde que ele assumiu o cargo: três relacionadas à forma como lidou com a onda de imigrantes na fronteira sul; três visando sua gestão da retirada dos EUA do Afeganistão no ano passado; uma denunciando a moratória de despejo destinada a ajudar locatários durante a pandemia; e ainda outro ligado aos negócios no exterior de seu filho, Hunter Biden.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br